segunda-feira, 25 de julho de 2016

Juventude



























Foto que participou da 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis.
Tema: Juventude
Florianópolis. 

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Mais amor, por favor!



Com muito orgulho, honra e felicidade, divido com vocês, mais uma premiação à que fui agraciado hoje.
Muito especial  porque foi um concurso da minha terra natal, Santa Maria RS.
XXXVIII Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria.
Foi a segunda vez que participei e este ano minha fotografia teve um destaque dentre as 16 fotos premiadas, num total de  613 imagens enviadas de 22 municípios brasileiros, participando 165 fotógrafos entre amadores e profissionais.
Participei somente da categoria Amador Preto e Branco com 5 imagens (número máximo de imagens permitido). Ainda foram premiados fotógrafos  nas categorias, amadores e profissionais em fotos preto e branco e coloridas, além de uma categoria temática sobre a cidade de Santa Maria.
A foto em questão, foi tirada na cidade de São Francisco do Sul SC.
Aqui está o link para vocês conferirem as fotos premiadas em todas as categorias.


segunda-feira, 4 de julho de 2016

47,6%




Como todos que acompanham aqui sabem, participo quase que em todos os desafios semanais do site português chamado Flinpo, que há algum tempo faz desafios mensais também.
O desafio mensal proposto em que esta foto estaria participando era sobre a cor lilás.
Na foto teria que ter mais de 50% da imagem a cor lilás.
Minha imagem foi impugnada porque teria, segundo quem organiza a seleção das fotos, apenas 47,6% de lilás na fotografia.
Realmente não sei a porcentagem de lilás desta foto, porém o que deixa-me indignado, foi a aceitação de fotos para o desafio que também não contém mais de 50% de lilás, sendo que algumas fotos, nem lilás são.
Para quem interessar-se em verificar as fotografias do desafio que me refiro, deixo o link aqui no final para que cada um tire suas próprias conclusões. 
Com certeza esta foto aqui não seria a vencedora, porém retirá-la do desafio por tirar, também não está correto , uma vez que outras fotos que não deveriam estar participando do desafio e estão lá.
Desculpem o desabafo, quem me conhece sabe que não uma pessoa de ficar lamentando, mas tbm sabe que sou uma pessoa que luta pelo correto e isso que foi feito, não foi correto, pois qdo se beneficia alguém e "prejudica" outro, a coisa não está certa.
Já deixei meu argumento lá no site, ninguém deu sua opinião, nem ao meu favor e nem contra, parecendo-me que as pessoas que participam dos desafios têm medo de comprometerem-se, achando que serão prejudicados de alguma forma e serão, pois depois que fiz tais críticas, minha imagem para o desafio desta semana (algo molhado) apareceu domingo e hoje como a última foto a ser visualizada para a votação, o que pode ser um prejuízo, pois muitos que lá votam, não olham as fotos até o final, já parando a visualização assim que dá o número mínimo de votos exigidos para o desafio.
Já havia parado de participar dos desafios por um ano, pois não concordava com algumas coisas que lá aconteciam, aí como mudanças vieram, resolvi voltar.
Eles não me obrigam a participar, faço pq gosto da brincadeira, mas qdo as coisas não ocorrem dentro da justiça, eu não me conformo e critico, assim como também elogiei as mudanças ocorridas.
Aqui vai o link p quem quiser ver as fotos que estão participando do desafio lilás:

http://www.flinpo.net/Desafios/votacaoMensal.php

Acabei de receber de uma alma caridosa e que preza pela justiça como eu, uma espécie de estudo p saber o qto tem de lilás nas tais fotos que mencionei.

Para quem não tem acesso ao Flinpo aqui vai o link para vc tirar suas conclusões.
Apesar do amigo Remus ter achado que foi eu o autor de tal estudo, não foi, mas bem que gostaria de ter sido.
Como diz o autor do blog (É serio ou estão a brincar?) o Remus está longe de ser um Sherlock Homes, pois como me visita com frequência, poderia saber que se eu tivesse feito tal estudo das cores, não ficaria no anonimato, pois o Flinpo p mim nada mais é que uma diversão e passatempo, mas que exijo respeito e igualdade a todos que lá participam, senão como dizemos por aqui: Vira panela e isso não é a melhor maneira de se fazer. Nossa sociedade já tá cheio de gente assim e se na nossa distração tbm for,o mundo tá perdido mesmo.
Aqui tá o link p vcs do que eu falo:

http://desafiomensallilas.blogspot.com/2016/07/falam-serio-ou-estao-brincar.html


Caso os editores ou O editor do site flinpo quiser fazer uso da palavra, será um prazer, pois aqui é um espaço democrático, bem diferente do site Flinpo que excluiu meu comentário que dizia justamente o que escrevi aqui. Jamais ofendi alguém ou escrevi alguma coisa que fosse passível de censura.

Não me escondo atrás de um site ou blog para obter vantagens de qualquer espécie e pelo site flinpo, quem responde? quem exclui? quem determina as fotos que farão parte dos desafios? Isso quase ninguém sabe, eu disse: quase ninguém...
Censura, ditadura, não dar a liberdade de expressão, são coisas de um passado que ninguém gostaria que voltasse, mas que pelo jeito , voltou.
Lamentável.

http://desafiomensallilas.blogspot.com/2016/07/falam-serio-ou-estao-brincar.html