segunda-feira, 4 de julho de 2016

47,6%




Como todos que acompanham aqui sabem, participo quase que em todos os desafios semanais do site português chamado Flinpo, que há algum tempo faz desafios mensais também.
O desafio mensal proposto em que esta foto estaria participando era sobre a cor lilás.
Na foto teria que ter mais de 50% da imagem a cor lilás.
Minha imagem foi impugnada porque teria, segundo quem organiza a seleção das fotos, apenas 47,6% de lilás na fotografia.
Realmente não sei a porcentagem de lilás desta foto, porém o que deixa-me indignado, foi a aceitação de fotos para o desafio que também não contém mais de 50% de lilás, sendo que algumas fotos, nem lilás são.
Para quem interessar-se em verificar as fotografias do desafio que me refiro, deixo o link aqui no final para que cada um tire suas próprias conclusões. 
Com certeza esta foto aqui não seria a vencedora, porém retirá-la do desafio por tirar, também não está correto , uma vez que outras fotos que não deveriam estar participando do desafio e estão lá.
Desculpem o desabafo, quem me conhece sabe que não uma pessoa de ficar lamentando, mas tbm sabe que sou uma pessoa que luta pelo correto e isso que foi feito, não foi correto, pois qdo se beneficia alguém e "prejudica" outro, a coisa não está certa.
Já deixei meu argumento lá no site, ninguém deu sua opinião, nem ao meu favor e nem contra, parecendo-me que as pessoas que participam dos desafios têm medo de comprometerem-se, achando que serão prejudicados de alguma forma e serão, pois depois que fiz tais críticas, minha imagem para o desafio desta semana (algo molhado) apareceu domingo e hoje como a última foto a ser visualizada para a votação, o que pode ser um prejuízo, pois muitos que lá votam, não olham as fotos até o final, já parando a visualização assim que dá o número mínimo de votos exigidos para o desafio.
Já havia parado de participar dos desafios por um ano, pois não concordava com algumas coisas que lá aconteciam, aí como mudanças vieram, resolvi voltar.
Eles não me obrigam a participar, faço pq gosto da brincadeira, mas qdo as coisas não ocorrem dentro da justiça, eu não me conformo e critico, assim como também elogiei as mudanças ocorridas.
Aqui vai o link p quem quiser ver as fotos que estão participando do desafio lilás:

http://www.flinpo.net/Desafios/votacaoMensal.php

Acabei de receber de uma alma caridosa e que preza pela justiça como eu, uma espécie de estudo p saber o qto tem de lilás nas tais fotos que mencionei.

Para quem não tem acesso ao Flinpo aqui vai o link para vc tirar suas conclusões.
Apesar do amigo Remus ter achado que foi eu o autor de tal estudo, não foi, mas bem que gostaria de ter sido.
Como diz o autor do blog (É serio ou estão a brincar?) o Remus está longe de ser um Sherlock Homes, pois como me visita com frequência, poderia saber que se eu tivesse feito tal estudo das cores, não ficaria no anonimato, pois o Flinpo p mim nada mais é que uma diversão e passatempo, mas que exijo respeito e igualdade a todos que lá participam, senão como dizemos por aqui: Vira panela e isso não é a melhor maneira de se fazer. Nossa sociedade já tá cheio de gente assim e se na nossa distração tbm for,o mundo tá perdido mesmo.
Aqui tá o link p vcs do que eu falo:

http://desafiomensallilas.blogspot.com/2016/07/falam-serio-ou-estao-brincar.html


Caso os editores ou O editor do site flinpo quiser fazer uso da palavra, será um prazer, pois aqui é um espaço democrático, bem diferente do site Flinpo que excluiu meu comentário que dizia justamente o que escrevi aqui. Jamais ofendi alguém ou escrevi alguma coisa que fosse passível de censura.

Não me escondo atrás de um site ou blog para obter vantagens de qualquer espécie e pelo site flinpo, quem responde? quem exclui? quem determina as fotos que farão parte dos desafios? Isso quase ninguém sabe, eu disse: quase ninguém...
Censura, ditadura, não dar a liberdade de expressão, são coisas de um passado que ninguém gostaria que voltasse, mas que pelo jeito , voltou.
Lamentável.

http://desafiomensallilas.blogspot.com/2016/07/falam-serio-ou-estao-brincar.html
  

7 comentários:

  1. Devem ter usado um termómetro para ver a temperatura da sua foto, maninho!... e só deu defeito para você, desta vez... não vi as restantes fotos... não tenho acesso... por não fazer parte do clube... mas se você diz que outras fotos não têm 50%, nem lilás têm... acredito em você...
    E não tens hipótese de concorrer com outra?... Não aceitam? Ou acabou o prazo?... Não tenho ideia como isso funciona!
    Enfim! Independentemente da cor... A imagem, está bem bonita e harmoniosa!
    Adorei o titulo! Justifica-se plenamente, o seu aborrecimento, Jéff!... Mas já deu para ver que os critérios do Flinpo, por vezes... são meio ambíguos... e por vezes mudam com os desafios correndo já... não me puxa, para participar por lá, tal concurso...
    E falando em coisa que interessa... como vai seu joelho?... Espero que a intervenção corra pelo melhor, e que você recupere bem rápido!...
    Beijos! E não se stresse à toa...
    Boa semana, para você!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado mAninha.
    Desculpe não poder responder as outras mensagens aqui deixadas. Leio todas...
    Sobre o Flinpo, sou contra injustiças e pesos diferentes para pessoas diferentes. Isso realmente me deixa indignado, mas nada que me afete por muito tempo. Gosto mesmo é de comprar as "brigas" de qdo acho q algo é errado.
    Sobre o joelho, farei a cirurgia dia 13, aí terei mais tempo p os amigos virtuais e p incomodar o pessoal do Flinpo kkkkkkk.
    Logo volto a passear no seu blo e do Jorge.
    Bjos e obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir
  3. Os temas Flinpo e os seus desafios são sempre muito controversos. Eu própria acabei por não participar porque, a meu ver e segundo o mapa de cor lilás que o site tinha, as fotos que tinha eram de flores roxas. Qual o meu espanto quando vejo que parte das fotos participantes e aceites são em ROXO e não em lilás. São fotos muito boas, mas não é isso que está em causa, mas sim o facto de mais uma vez o Flinpo não respeitar as suas próprias regras. Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Controversos e injustos nas análises Kaipiroska.
      Mas já dei muito pano pra manga como dizemos por aqui.
      O que acontece é que cada vez mais pessoas desistem de participar, ou temos participações menos interessantes para não dizer de menor qualidade ao meu ver. Exemplo clássico foram as postagens qualificadas para o desafio lilás.
      Mas isso é passado...
      Qdo eu estiver com vontade e disponibilidade, participarei dos desafios e qdo me achar injustiçado, voltarei para dar minha opinião, apesar de ter sido tirada dos posts de comentários quando não agradou o chefão da Flinpo rsrsrsr

      Excluir
  4. Caro Jefferson, muito pertinentes e importantes seus comentários. Não nos conhecemos e já temos algo em comum: a insatisfação com os critérios do FLINPO. Solicito a liberdade de comentar em seu blogue porque em sitios como o PONTOSDEVISTAS.NET e o FLINPO.NET, tenho meus comentários excluídos quase que simultaneamente, sugerindo que trata-se do mesmo administrador. Escolhi alguns participantes como eu, com um longo histórico, para divulgar estes equívocos no desafio lilás. Lamento que em um sitio com uma ideia tão interessante e divertida para os fotógrafos amadores, os próprios participantes sejam recorrentemente prejudicados por um "ser onipresente".
    Sobre o seu texto-desabafo, acrescento ainda que historicamente tenho notado que as fotos de REMUS & AMIGUINHAS (OS), quase sempre estão encabeçando as listas das votações.
    Desculpas se, por hora, prefiro manter o anonimato. Me parece que ainda é a melhor arma em tempos de DITADURA!

    ResponderExcluir
  5. Em relação ao texto eu não digo nada.
    Ou melhor, até digo: Acho que vocês todos devem ser maiores e vacinados, pelo que devem entenderem-se uns com os outros. Mas uma coisa é certa, quem gere o Flinpo é que tem a faca e o queijo na mão. Só existem duas alternativas: seguir em frente ou deixar de participar. Mas ao deixar de participar, quem fica a perder somos nós, já que um dos objectivos de participação no Flinpo é fazer com que as nossas fotografias sejam vistas por mais pessoas, isso é inegável.

    Em relação à fotografia, está bastante harmoniosa e com um bom nível de detalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc no que diz respeito ao participar ou não. Mas já que participo, tenho o direito de expressar minha opinião e ser respeitado qdo a faço.
      Lá eles têm não só a faca e o queijo na mão, mas tbm tem a panela, pq para mim qdo se dá prioridade para alguém, aqui dizemos que é tudo da mesma panela.
      Sobre a visualização da Flinpo, ele é ínfima em relação ao que conseguimos no Instagram por exemplo. Em questão de horas temos mais de mil visualizações e em m´dia 30 a 40% disso de curtidas.
      Para mim pessoalmente, o "barato" da Flinpo são os desafios mesmos e não as visualizações.
      Por isso da minha indignação.
      Ter regras e medidas diferentes para diferentes participantes , faz com que eles percam toda credibilidade que se espera de alguém que faz o que eles fazem. Ainda mais que fazem questão de se esconder, o que na minha opinião é covardia.
      Sobre a fotografia, nem gostei muito. Iria postar para não deixar de participar. Agora me dizer que tem 47,6% de lilás é piada né? kkkkkkkk
      PS: Até hj não me provaram esses tais 47,6%. Ainda tô no aguardo...

      Excluir