domingo, 8 de fevereiro de 2015

Quando o tempo não tira o encanto.


22 comentários:

  1. Jéfferson, meu querido! Aqui novamente, após uns adoráveis dias de descanso, merecidos e necessários, dado que há 2 anos não tirava férias: o ônus de quem é dono do seu próprio negócio, no meu caso, uma clínica (risos).
    Passeei pelas fotos que ainda não tinha visitado, e lamento que o tempo seja curto e me impeça de comentar uma a uma. Como sempre, teu trabalho ficou simplesmente genial! Deu-me vontade de conhecer o Uruguai (notadamente Montevideo). Interessante como muitas vezes deixamos de visitar países vizinhos e nos aventuramos por outros países, sendo que só nos apercebemos das belezas tão próximas a nós quando nos chamam a atenção para elas. Mas se tiveres a oportunidade de se mudar para lá, por favor, continue a nos presentear com tuas fotos, viu? A de agora chegou ao meu olhar envolta numa nostalgia imensa, dessas que sempre sinto quando pouso o olhar em alguma coisa que um dia teve o seu momento de esplendor, com cores que já foram intensas e alimentaram o orgulho de alguém, como me pareceu o caso dessa preciosidade que o teu olhar aguçado e terno soube captar.
    Quero também agradecer pelo carinhoso comentário que me deixaste no blog. Somente pude acionar meu espaço quando regressei ao Brasil, e confesso que fiquei sensibilizada com a tua atenção. Agradeça por mim a tua mãe pela gentileza das suas palavras. Diz a ela que a parabenizo por ter um filho tão maravilhoso, e que mando um beijo para o seu coração de mãe.
    Enfim, amigo, estou nas lides blogueiras novamente, sentindo a maior alegria em visitar os amigos que se tornaram tão especiais para mim, assim como tu!
    Deixo-te um punhado das estrelas que colhi nas minhas noites enluaradas de sorrisos.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora para a resposta, mas é que tô meio sem tempo para o blog.
      Muito obrigado por apreciar essa e as demais fotos Helena.
      Se deu vontade de conhecer o Uruguai, o faça, pois é um país magnífico, de pessoas igualmente especias. Sabe qdo vc faz uma viagem e tudo acontece perfeitamente, isso foi o que aconteceu na minha viagem para lá.
      Sobre meu comentário no seu blog, não precisa agradecer, pois é a mais pura verdade. Todo carinho que sempre dispensa qdo deixa um comentário aqui, é um incentivo para que eu continue com esse espaço, divulgando o meu olhar diante do mundo que vivo.
      Muito obrigado pelo carinho. Bjo

      Excluir
  2. Não sei se será bem assim. Até pode não tirar o encanto, mas com certeza que tirará a usabilidade. É que acho que ninguém gosta de montar numa máquina velha, escancarada e desgastada, quando existe tanta máquina nova, bem afinada e disponível por aí...
    :-P :-P

    Gostei do pormenor de só nos mostrar o meio carro. Acho que foi uma opção muito bem pensada e que resultou em cheio. E estas cores, o azulão mesmo desgastado, é impossível não se gostar.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é questão de gosto mesmo, pois conheço pessoas que não trocariam essa "máquina velha" por nenhum carro de última geração que são descartáveis...
      Obrigado pelas considerações sobre a imagem meu amigo.
      Abraço

      Excluir
  3. Adoro a carripana azul, Jéff!
    E acho que deve ser um show conduzir um carro antigo assim... Imagine você guiando um treco destes, numa avenida super movimentada, com uma fila de carros sem fim, bem atrás querendo passar... e você na boa, super descontraído, curtindo o som do rádio velho... bem devagarzinho... porque o travão ficou lá atrás, pelo caminho... se aproximando de um carro da policia, parado mais à frente... sem buzina porque já não toca... com carro cuspindo fumaça para tudo, quanto é lado... e de repente ficando com o volante na mão... mesmo antes da porta do seu lado, despencar na estrada, e chegar acertando bem devagarzinho, no carro patrulha, um pouquinho mais à frente... E você chegando e dizendo: "E aí? Te acertei legal? Quem manda você tar parado bem no meio do caminho? Estrada é para carro que anda... não tá sabendo, não?"
    Heim??? Uma viagem para recordar toda a vida... e fazer novos amigos pelo caminho, em cada curva da estrada, e meter conversa com muita gatinha, por aí... Melhor que isto?... Nem guiando um Lamborguini, teria tanto que contar...
    Fora de brincadeira... aposto que este carrinho ainda anda que se farta, em alguma fazenda, com muito mau caminho, por aí mesmo no Uruguai... e sem se queixar muito...
    A foto está fantástica, maninho! Perfeitérrrrrrrrima!
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho q conduzir um carro assim, deve ser muito gratificante, pois é literalmente uma volta ao passado...
      Uma bela e bem pensada história mAninha. Quem sabe não a colocamos num roteiro de algum filme ? rsrsrsrs
      Muito obrigado mais uma vez pela visita e comentário mAninha.
      Bjos

      Excluir
  4. Rapaz! que foto legal.
    Adoro carros velhos. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem me deu o prazer da sua visita e comentário. O meu grande amigo Tossan.
      Anda sumido hein?
      Obrigado por sua apreciação meu amigo, esperando mais visitas...
      Abraço

      Excluir
  5. Este precisava de passar por um daqueles programas que remodelam totalmente o carros e ficam como novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não. Está muito belo assim com a ação do tempo nele.
      Para foto então, não há do que reclamar.

      Excluir

  6. Wow!!! Es una foto fantástica. Tiene un colorido excepcional.

    · un abrazo

    · CR · & · LMA ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua apreciação, visita e comentário ñOCO Le bOLO
      Abraço

      Excluir
  7. Uma excelente..assim como todas as outras! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua visita Marina. Foi um grande prazer ler seu comentário por aqui.

      Excluir
  8. Uauuu, adoro carros antigos, adorei as cores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da foto e que tenha visitado o blog novamente...

      Excluir
  9. hay encantos que el paso del tiempo no puede destruir
    y este es un gran ejemplo
    me encantó
    abrazos para ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade marga. Tem coisas que o tempo faz com que melhorem. Mesmo que não seja no aspecto da utilização, mas sim no aspecto visual que muito nos encantam.
      Abraços

      Excluir
  10. Cette voiture est magnifique de forme et de couleur. Maintenant, il reste à faire pour la remettre en état, mais je suis sûr qu'un passionné s'en occupera.
    Amicalement.

    Roger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um carro muito bonito sim Roger. Apesar da ação do tempo , ele não perdeu seu encanto.
      Como ele não é meu, vamos torcer para o seu dono conseguir preservá-lo por muito tempo.
      Abraço
      Ce est une belle voiture, mais Roger. Malgré l'action du temps, il n'a pas perdu son charme.
      Comme il ne est pas le mien, espérons le propriétaire peut conserver longtemps.
      étreinte

      Excluir
  11. Tenho vindo a apreciar suas fotos e hoje parei aqui, para apreciar mais um detalhe fantástico.
    As cores estão um show e estes carros adoro vê-los!
    Mais um pormenor que me cativou. Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz com suas visitas e agradecido pelo comentário.
      Muito obrigado pela gentileza.
      Bjos

      Excluir