sábado, 13 de setembro de 2014

Era uma casa muito engraçada...


32 comentários:

  1. As diversas tonalidades de cores na madeira deixou essa foto especial... Resta saber se é por opção dos donos ou por total falta de provimentos...
    Abraços primo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela apreciação primo.
      Resposta"B". Lugar muito simples. Tapera, aqui no sul da ilha, onde tem uma comunidade de pescadores, qdo tu me visitar, te levo lá.
      Abraço

      Excluir
  2. especial place; and beautiful composition

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jorge pela visita, comentário e apreciação.
      Abraço

      Excluir
  3. As cores estão muito definidas e de facto a casa é mesmo muito engraçada, se calhar não tem as melhores condições para se viver, mas que deu uma belíssima fotografia, lá isso deu.
    1 bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rute, muito obrigado por sua visita , comentário e apreciação da foto.
      Bjos

      Excluir
  4. Ao ver esta fotografia, recordei alguns dos meus momento de criança. Em casa dos meus avós paternos, existia um barraco muito parecido com este, que era onde ficavam guardadas os utensílios agrícolas e as prateleiras com as batatas que seriam consumidas ao longo do ano. Muitas vezes, esse barraco era usado nas nossas brincadeiras (minhas e dos meus primos e primas). Umas vezes ele era usado como castelo. De outras vezes era usado como prisão. E de outras vezes era usado como quarto escuro.... para pregar sustos.
    :-D

    Obrigado pela partilha e pela oportunidade de agora recordar estas histórias de criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber q minha foto trouxe boas lembranças ao amigo Remus.
      Acho q foto é isso, mexer com nossos sentimentos e lembranças. De preferência, boas....
      Um grande abraço

      Excluir
  5. Interessante como as coisas impossíveis de considerarmos dignas rendem ótimas fotos, ótimas reflexões e viram objeto de Arte ,quando na verdade representa pobreza e escassez.
    A casa é este exemplo, se ajeitaram com a madeira e se observarmos bem ficou romântica,bonita 'engraçada' e com um toque nostálgico ,haja visto o comentário do Remus.
    Bacana isso! eu achei linda sua foto.
    deixo um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade lis. Conseguimos imagens d coisas que nem nós acreditamos que seja possível, mas é ai que está a arte de fotografar...
      Em relação à casa, todo brasileiro é criativo e se vira para driblar as dificuldades.
      Obrigado mais uma vez por passar por aqui e deixar seu comentário.
      Abraço

      Excluir
  6. Gosto tanto desta foto. Que cores fabulosas e texturas bem marcadas pelo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Kaipiroska gosta, fico mto feliz.
      Obrigado por mais uma visita e comentário.

      Excluir
  7. O título lembrou-me uma composição de Toquinho e Vinicius...
    “Era uma casa muito engraçada
    não tinha teto, não tinha nada
    ninguém podia entrar nela não
    porque na casa não tinha chão...”

    Só que a casa da tua foto pode até ser engraçada, mas é tão linda!
    Fez-me recordar uma cabana que existe num sítio de amigos e que serve para guardar a lenha usada no fogão onde quitutes deliciosos são preparados. Apesar da lembrança suscitada devo confessar que tal cabana não possui o mesmo charme nem estas belas cores tão bem harmonizadas, da tua postagem.
    Sabe o que me encanta numa fotografia? A sensibilidade no olhar de quem captou o exato momento em que o objeto focado deixava à mostra a sua “alma”. Dá para sentir nesta foto o seu lado alegre, vibrante, como se a casa estivesse se oferecendo toda faceira ao olhar de quem a está observando. Como se ela soubesse que vai ser eternizada naquele momento e se preparasse para ele.
    Os galhos esverdeados deram um toque de natureza presente, completando uma bela composição.
    Ficam os sorrisos e as estrelas no meu desejo de uma excelente semana,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí mesmo Helena. A ideia do título veio exatamente a partir dessa música.
      Fico mto feliz em saber das lembranças boas que a fotografia fez vc sentir...
      Suas palavras de carinho me sensibilizam e me deixam cada vez mais motivado para os próximos clicks.
      Suas considerações sobre a imagem, são mto pertinentes e faz com que veja que vale a pena sair por aí para tentar conseguir alguma imagem que passe algo de bom a alguém.
      Um grande beijo.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Pois é, ando parado. Mta correria por aqui.
      Mas neste findi vai rolar uma postagem. Acho q voltabtudo ao normal.
      Abraço

      Excluir
  9. O contraste da madeira com as cores bem definidas + o talento do fotógrafo, claro, saiu uma bela foto! Uma casa simples e marcante, como que as vezes, não se precisa de muito pra ser Feliz! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho de sempre e pelo elogio é claro...
      Penso como vc Ana, não precisamos de muito p ser feliz e são nas pequenas coisas e nos detalhes q estão as maravilhas deste mundo.
      Bjos

      Excluir
  10. Ola caro amigo,gostei da casa e da foto.O colorido reflete talvez certa felicidade de quem a habita,apesar de algumas necessidades.Grande abraço.SU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Su. Qto tempo q não me fazia uma visita hein? Rssrsrsrr
      Com certeza quem a habita deve ser mto feliz, pois o lugar onde ela se encontra é de frente pro mar...
      Abraço

      Excluir

  11. Me encanta tu foto. Me gusta como has jugado con el color y las texturas.

    · abraços

    · CR · & · LMA ·


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário e por suas considerações ñOCO Le bOLO.
      Abraços

      Excluir
  12. Não tem como olhar essa foto e não lembrar da música: "A CASA de Vinicius de Moraes!!
    Hoje postei algo no meu face, que resume essa imagem que diz: "Que ainda possamos permanecer encantados, com as coisas mais simples da vida..."
    Um grande beijo meu querido Jeffe...sempre nos encantando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a ideia Marcinha...
      Muito obrigado pelo elogio e pelo carinho de sempre.
      Bjo

      Excluir
  13. Linda! Adoro estes detalhes ... Pbs ! Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  14. E lá tinha tudo, tinha arte, sensibilidade e um olhar muito fiel aos sentimentos ,talvez por isso era engraçada , já não se vê casas assim.... e eu vejo através de teu olhar, beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz que tenha visto tanta coisa nessa singela imagem.
      Bjs

      Excluir