sábado, 30 de agosto de 2014

Remus petrificado



Caros amigos visitantes do meu blog, estou necessitando urgentemente da ajuda de vocês.
Quando cheguei à Cezimbraland hoje cedo, qual foi a minha surpresa e susto ao ver meu amigo Remus petrificado, sentado junto as flores explosivas, com seu olhar maroto e ao mesmo tempo sarcástico, como quem diz: estou aqui e nada me aconteceu...
Mas como é lei na Cezimbraland, todo aquele que não tem o coração puro, não pode adentrar tal território. Mas o Remus quis burlar a regra porque ele preenche todos os outros requisitos para estar lá. Ser um homem de boa índole, um bom caráter, pessoa do bem, honesto e principalmente bem humorado, mas pecou no quesito coração puro, já que, como ele mesmo diz, julga-se um homem de coração depravado e malicioso.
Com isso, ao entrar clandestinamente à Cezimbraland e por preencher quase todos os requisitos para estar lá, passou desapercebido por todos que lá habitam ou estavam a passeio. Mas ao se encantar e olhar diretamente para as flores explosivas, os raios que as mesmas emitem, paralisaram e transformaram o nosso querido Remus numa estátua que é a imagem aqui compartilho com vocês.
 Mas o que está me deixando sem sono, é o que podemos fazer para reverter tal situação, já que queremos ele nos brindando com suas belas fotos no Pontos de Vista.
Quero a ajuda de vocês e me deem ideias para solucionar este grande problema, ou se quiserem que ele fique "embelezando" a Cezimbraland, também podem deixar suas sugestões e comentários que serão meticulosamente avaliados para que a solução seja breve.
Obrigado a todos que colaborarem comigo.

22 comentários:

  1. Desde já me prontifico a ir de martelo pneumático tentar remediar o irremediável, fazer uma diminuição daquela barriguinha.
    Mais me prontifico, a levar a tesoura da poda e cortar aqueles cabelos tipo Rapunzel.
    De seguida, com a minha moto serra, prontifíco-me a cortar-lhe a barba.
    Quanto aos peitorais algo flácidos, não se preocupem, um bocadito de silicone e fica tipo Schwarzenegger.
    No final e para tapar as partes intimas, uns boxer abanderado para esconder e ao mesmo tempo salientar o material.
    Depois deste tratamento de beleza, de certeza que o povo de Cezimbraland vai querer alterar a lei e permitir que o Remus seja novamente humano de carne e osso.

    Mas agora pensando bem, se ele ficar de pedra já não coloca aquelas fotografias que tanta dor de cotovelo me fazem, É MELHOR NINGUÉM MEXER NA ESTÁTUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou querer que preste tais serviços para melhoria da imagem do nosso amigo Remus Questiuncas...
      Vou pensar muito bem nas tuas colocações Questiuncas.
      Vamos reunir o pessoal da Cezimbraland e ver que vamos fazer com o Remus, pois podemos preservar nosso cotovelos com ele paradinho ali como está.
      Obrigado por participar da brincadeira.
      Abraço

      Excluir
  2. Sempre tentei imaginar como seria a fisionomia do nosso amigo Remus, já que o mesmo nunca mostrou suas "fuças" para nós... Para minha surpresa, entro no blog do Primo Jé e encontro o criador do "Pontos de Vista" petrificado... Seria esse o verdadeiro Remus? Ou, ao perceber que seria petrificado, pois como ele mesmo diz, e lembrado pelo primo Jé, " julga-se um homem de coração depravado e malicioso", mandou um sósia em seu lugar? Faço coro ao Questiuncas e me proponho também a desvelar esse mistério....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o verdadeiro Remus. Só ele seria teria a audácia de querer entrar na Cezimbraland clandestinamente. Acha q com o bom humor dele nas alturas, poderia passar desapercebido pelos raios da flores explosivas que lá se encontram rsrsrsrs
      Nada disso, ficará lá de castigo por um bom tempo rsrrsrs
      Abraço primo e valeu por entrar na brincadeira

      Excluir
  3. ahahahahahah, olha o Remus...se quiseres posso mostrar-te assim um bracinho verdadeiro:)
    1 bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse é o verdadeiro Rute. O que ele já se deixou mostrar é que era o falso rsrsrrs
      Bjos

      Excluir
  4. Fui apanhado!
    Estive até hoje ali fechado dentro de rocha firme e sem forma de sair. Além disso, para além de ter ficado petrificado, também fiquei com cabelos e a barba grandes. Já a barriga, não tenho forma de mentir até porque existe quem a tenha visto, está confirmado, é a minha barriga.

    Só escapei deste estado, graças a uma donzela de nome Constança das Virtudes Santas. Aparentemente, ela é que é a real senhora e dona do lugar (ao contrário do que somos levados a crer, o senhor Cezimbra é somente capataz e moço de recados) e teve a amabilidade de me soltar deste infeliz infortúnio.
    Após este processo de salvamento por encantamento mágico, eu e a tal donzela ficamos na cavaqueira. Ela tirou a roupa, já que eu também estava nu, tivemos nuns amassos e numa longa conversa. Entre muitas coisas que falamos, eu disse-lhe que não concordava com algumas das regras de admissão à Cezimbraland. Ela disse-me que elas tinham sido definidas à sua revelia pelo capataz da Cezimbraland, mas que iria reformula-las. Que a condição de ter coração puro, honesto, bem humorado e de bom carácter. mantinha-se, mas que criava uma excepção. Se a pessoa não tiver um coração deste tipo, basta que tenha um grande órgão sexual.
    Eu retorqui e disse-lhe que não me parecia justo, porque dessa forma o Questiuncas iria ficar de fora. Ela olhou para mim e disse-me: Ele que faça um transplante.
    :-D

    Depois desta lenga-lenga, ainda preciso de dizer alguma coisa em relação à fotografia?
    Obrigado pela partilha e pelo retrato.
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A barba e cabelos longos (peruca) foi p tentar disfarçar-se pelos sítios da Cezimbraland...
      Vc não está correto no que diz em relação ao dono do lugar. Nem eu nem a Constança somos os donos do lugar. Lá não se tem dono, é uma comunidade em que todos têm os mesmos direitos de expôr suas ideias e de que maneira as coisas devem ser realizadas por lá.
      Ficamos sabendo de tudo que rolou entre vc e a virgem Constânça, tanto que a mesma por cair nos seus encantos, também foi petrificada por andar com um sujeito de coração depravado. A minha próxima postagem será da Constância petrificada para provar à vc o que estou dizendo...
      Vc caiu na conversa da virgem que estava louca para perder sua castidade e essa história de mudar as regras, foi conversa dela p te seduzir, já que viu seu "grande" caráter e pensou: é com esse que eu vou rsrsrsrsrs

      Muito obrigado pela compreensão e por partilhar da brincadeira Remus.
      Escolhi vc por perceber que é uma pessoa bem humorada e que provavelmente entraria na brincadeira. Não me enganei.
      Vamos fazer desse mundo um lugar com um pouco mais de riso, que b
      não será nada mau.
      Grande abraço

      Excluir
  5. bem... eu cá por mim ponho dúvidas que seja Remus, não será Romulus, seu gémeo?? rsrs.
    Parabéns pela criatividade do Administrador mOr de Cezimbraland e digno(a)s visitantes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é o Remus sim. Vi com meus olhos Maria.
      Muito obrigado pelo comentário, visita e carinho.
      Bjos

      Excluir
  6. Hehehehe e eu que já imaginava que qualquer dias destes o Remus ia querer adentrar na marra esse 'condomínio fechado' com um nome pra lá de suspeito que lembra um pouco aqueles sítios afanados pelos homens de 'colarinho branco' lá pelas bandas de Santa Catarina rsrs
    Só não imaginava que fosse surpreendido a ponto de ser revelado seu verdadeiro 'eu'_o que pode afastar toda donzela que se preze e que o segue pensando tratar-se do mito de Roma _ amamentado por uma generosa loba , tornando-se um fotógrafo dos melhores já vistos ...
    Peço clemência ao sr,Cezimbra que o liberte dessa exposição tenebrosa rs não o deixe paralisado assim, precisamos daquelas fotografias criativas e bonitas do tal Remuzinho rs
    Amei isso Jéfferson e um pouco de humor faz muito bem ,e dei risadas nessa manhã cinzenta por aqui. Um abraço aos dois amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso lis. Aqui nada de colarinho branco e a Cezimbraland não é fechada, mas sim aberta a todos os de bom coração, índole, honestos e principalmente bem humorados.
      Foi surpresa p mim ver o Remus lá na Cezimbraland, pois já sabia que ele provavelmente invadiria a terra e por isso a sua petrificação, pois já que não é de coração puro, pagou o preço por isso rsrsr
      Vou me reunir com os habitantes da Cezimbraland p ver o que podemos fazer pelo nosso amigo Remus rsrsr
      Fico feliz que tenha feito a lis rir. A ideia foi essa mesmo.
      Abraços lis

      Excluir
  7. Hoje eu me senti uma "intrusa" ao chegar neste espaço já habitado por amigos e leitores antigos que podem se dar ao luxo de brincar, rir e expor opiniões bem humoradas a respeito do que foi postado. Passei deliciosos momentos lendo tudo que foi escrito e me divertindo bastante com a familiaridade que existe entre o autor e seus seguidores.
    Mas mesmo me sentindo uma "intrusa" e sem condições de fazer um comentário à altura dessa excelente fotografia e consequente mensagem, quero manifestar minha admiração pela forma como todo o processo foi conduzido, fazendo com que a integração/interação ficasse como um excelente complemento à postagem tão inteligentemente criada.
    Ficam sorrisos, ficam estrelas, minha admiração e carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não precisa sentir-se intrusa não Helena. Vc entrou muito respeitosa e carinhosa comigo e sabe que com isso já está considerada da turma rsrsrsr
      A ideia aqui é postar fotos, trocar experiências, mas além de tudo, manter o bom humor e se possível fazer o pessoal rir rsrsr
      Eu agradeço muito seu comentário e a ideia foi exatamente essa, de interagir a foto com a historinha da Cezimbraland, que é o mundo que gostaria que existisse, pois o nosso está cada vez pior, mas aqui os que chegam e comentam, com toda certeza estão tentando fazer um mundo melhor.
      Um grande beijo e obrigado pelo carinho de sempre.

      Excluir
  8. ahahah muito bom :) uma boa partida a um dos nossos maiores brincalhões nos blogs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí kaipiroska, o Remus estava precisando de uns corretivos para parar com tanta safadeza kkkkkkk
      :)

      Excluir
  9. ahhhhhhhhhhh! pra que pressa rsss deixa ele mais um pouquinho assim, imagine o tanto de coisa que ele vai dizer depois de algum tempo??? diante de estátuas coisas acontecem rssss imagine ele contando tudo isso ???KKKKKKKKK
    beijos meninos adoro vcs.
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ate queria deixar ele mais tempo por lá, mas como ele tem muitos amigos e os pedidos para liberá-lo foram muitos, não tive escolha, os habitantes da Cezimbraland tiveram que concordar com a soltura do menino.
      Mas tbm adoraria saber das histórias que ele teria visto como estátua rsrsrsr
      Bjos

      Excluir